A Polícia Civil do Pará realizou uma grande apreensão de drogas no município de Cametá, nordeste do estado. A ação, coordenada pela Divisão Estadual de Narcóticos (Denarc), resultou na interceptação de cerca de 180 quilos de entorpecentes.
A operação foi deflagrada após investigações que apontaram o uso da região como rota para o transporte de drogas. Com base nas informações coletadas, os agentes conseguiram localizar a carga e impedir que o material ilícito fosse distribuído.
“A residência, localizada às margens do Rio Tocantins, supostamente seria utilizada como suporte às embarcações pesqueiras que realizavam o transporte de entorpecentes. Era um esconderijo usado enquanto havia a troca de embarcações, ação conhecida por mocó”, destacou o diretor da DENARC, delegado Davi Cordeiro.
Logo que os agentes chegaram, nada foi encontrado, entretanto, o cão farejador “Kyra” revelou o local onde os entorpecentes foram estocados. Era um terreno próximo ao primeiro local que foi averiguado pelos policiais.
Toda a droga apreendida foi encaminhada para perícia. A Polícia Civil segue com as investigações para identificar os envolvidos no esquema criminoso. A corporação reforça que o combate ao tráfico de drogas segue como prioridade na estratégia de segurança pública do estado.
“Os policiais localizaram sacos contendo tabletes de substâncias análogas ao oxi e maconha, totalizando 180 kg de entorpecentes”, finalizou o delegado. (O Estado do Pará Online)